{{item.label}}
Saforelle

7 de março de 2019

Você conhece bem a sua intimidade?


No Brasil, assim como em outros países, os livros didáticos dos ensinos fundamental e médio não representam correta ou completamente a anatomia feminina. No geral, o assunto está incluído em ciências na parte de reprodução humana e não gera entendimento total da área íntima. Além disso, a maioria dos livros didáticos não fornece visualizações da anatomia genital externa feminina, e alguns órgãos, como o clitóris, estão ausentes ou são mostrados parcialmente.

Como cuidar, então, da nossa área íntima se não a conhecemos?

Para quebrar esse “tabu”, Saforelle criou uma campanha chamada “A Página Perdida” (do inglês “The Missing Page”). O intuito é gerar às mulheres conhecimento sobre sua intimidade, para que, assim, possam cuidar melhor dela. A campanha representa de maneira mais precisa e completa o sexo feminino, onde são mostrados todos os órgãos que o compõe, incluindo as áreas interna e externa.

*Para visualizar a Página Perdida, clique aqui.

E, para tornar a experiência mais didática e divertida, foi gerado um vídeo no qual algumas mães e suas filhas participam de um experimento educacional: ambas são confrontadas com uma imagem do aparelho reprodutor feminino sem legenda, para que possam completá-lo. Será que acertaram todas as respostas? Assista ao vídeo abaixo e descubra: